Intervenções pedagógicas na construção do conceito de números
Durante o processo inicial da aprendizagem na construção do número,os professores tem como considerações o lúdico como uma parte da conservação pedagógica de um modo que esteja inserido em oficinas de jogos nas próprias aulas de matemática.O jogo selecionado tem como objetivo se tornar o principal instrumento,baseando-se em seus princípios tendo como origem grandes possibilidades á transmissão de conceito matemático.Com esse recurso o professor consegue atingir o desenvolvimento de novas competências e habilidades de uma forma bem mais interativa e envolvente.
Com a participação dos alunos conseguimos superar os problemas,os quais são identificados no processo de ensino-aprendizagem da construção de números.Todo professor tem como dever adaptar e transformar os saberes matemáticos de uma forma mais contextualizada,desse modo a aprendizagem se torna efetiva para os alunos.Segundo os PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS,não existe um único caminho de modelo para o ensino das disciplinas curriculares.Por isso é muito importante que os professores conheçam e tenham acesso nas diversas possibilidades de trabalho no caminho construído de sua prática pedagógica.
Os jogos,em sua relação com a cultura lúdica,permite uma maior relação entre os alunos que acabam criando possibilidades para a intervenção pedagógica entre os jogos nas aulas de matemáticas,assim podendo se ter novas construções com maiores estratégias e recursos didáticos,conseguindo facilitar a compreensão dos conteúdos matemáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário